22 março 2015

#RECEITA - Bolinho de chuva recheado com leite condensado

Bolinho de chuva
Foto via: Google - Guia da Cozinha
Olá meninas e meninos! Hoje acordei com uma vontade louca de comer algo gostoso e diferente do que estou acostumada a comer. Você deve achar estranho eu falar assim, mas é que faz muito tempo (pode se dizer que anos) que eu não sei o que é comer bolinho de chuva. Ainda mais esse que é recheado. Quando eu era criança, minha vó e minha mãe tinham o costume de fazer essa receitinha pra mim e pro meu irmão. Então hoje eu resolvi pesquisar essa receitinha na net e encontrei essa com recheio de leite condensado. Hmmm... deve ficar uma delicia!! Vamos aprender??

Tempo   
Rendimento    30 Unidades
Dificuldade   Fácil
Ingredientes
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
1 ovo
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
1 xícara (chá) de leite
Margarina para untar
Óleo para fritar
Açúcar e canela em pó para polvilhar

Recheio:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
1 gema
Modo de preparo
Em uma panela, misture o leite condensado, a manteiga e a gema peneirada. Leve ao fogo baixo, mexendo até soltar do fundo da panela. Despeje em um prato e deixe esfriar. Modele bolinhas pequenas com as mãos untadas e reserve. Em uma vasilha, peneire a farinha, o açúcar, o sal e o fermento. Faça uma cavidade no centro, despeje o ovo batido com um garfo, a manteiga e o leite em fio, mexendo com um batedor manual até homogeneizar. Despeje as bolinhas na massa e na hora de fritar pegue com a colher uma bolinha e a massa. Despeje, aos poucos, em óleo quente e frite até dourar. Escorra em papel absorvente, polvilhe com açúcar e canela e sirva quente.

Vamos tentar fazer essa delicia? Quando eu fizer, eu volto aqui e mostro pra vocês. BOM APETITE ;)

Um comentário:

  1. Adoooro bolinho de chuva e o inverno ta chegando nada mais gostoso pra tomar com café a tarde! Esse cheiro é maravilhoso! Já anotei a receita!! Bjos linda

    ResponderExcluir

© Jéssica Zucatelly - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo