08 outubro 2013

COISAS QUE VOCÊ SEMPRE QUIS SABER!

EU USO ÓCULOS


Afinal, dá pra combinar óculos e maquiagem?
Sim! Basta seguir algumas dicas:
  1. Escolha uma armação que não esconda as sobrancelhas; elas ajudam a manter a expressão do rosto. Lembre-se de mantê-las sempre bem feitas.
  2. Destaque os olhos com sombra e lápis marrons. Cuidado para não pesar demais a mão e parecer fantasiada.
  3. Não dispense a máscara para cílios, mas opte por uma que dê apenas volume, sem alongar os fios.
  4. Não caia na armadilha de destacar demais a maquiagem de outras partes do rosto, tentando desviar a atenção dos óculos. Definitivamente, não vai dar certo!
  5. Se você é míope, use os truques de maquiagem para aumentar os olhos, pois as lentes corretivas os fazem parecer menores; se for hipermétrope, não exagere nos traços, nem nas cores, para não fazer os olhos parecerem ainda maiores.

MAQUIAGEM, ROUPA E ACESSÓRIOS


A maquiagem tem que combinar com a roupa e os acessórios?
Depende. Se o make for básico, a roupa e os acessórios não vão "brigar" com a maquiagem. Mas, se você investiu num look poderoso, vá devagar com bijuterias extravagantes, blusas cheias de babados ou golas trabalhadas demais.

OLHO ESFUMADO


Só pode ser feito com sombra preta?
Não! O preto é muito sofisticado, mas tons de marrom e azul-marinho também ficam ótimos, principalmente para quem prefere um visual mais comportado.
No verão, dá para apostar até em esfumados mais coloridos, mas não abuse, principalmente se ficar com a pele muito bronzeada.

LÁPIS PRETO


Como usar lápis preto em olhos muito pequenos?
Passe o lápis do lado de fora do olhos, na parte inferior e bem rente ao cílios; parta do canto exterior, em direção ao interior, mas não estenda o traço por toda a extensão do olho. Vá mais ou menos até a metade. Para suavizar o olhar, esfume com pincel específico.
Para olhos grandes, passe o lápis do lado de dentro, contornando todo o olho.

Você pode ver mais detalhes clicando aqui.

MAQUIAGEM MINERAL


O que é e quais são as vantagens de usá-la?
Esse tipo de cosmético é feito com minerais encontrados na natureza, como óxido de zinco, óxido de ferro e dióxido de titânio.

Esses elementos, transformados em micropartículas, fornecem pigmentos mais intensos e têm propriedades medicinais. Além disso, tornam os cosméticos menos agressivos e não irritam a pele.

Veja mais detalhes aqui.

PRAZO DE VALIDADE


Maquiagem fora do prazo de validade prejudica a pele?
Sim. Bolinhas brancas em pós, bases e sombras, por exemplo, indicam a proliferação de fungos. Gloss pegajoso e batons com sabor ruim também não são bons sinais. Além de não oferecer o mesmo resultado, os produtos fora do prazo de validade podem causar alergias ou irritar a pele.

Para evitar o problema, use etiquetas autoadesivas vendidas em papelarias para anotar a data de validade de cada produto antes de descartar as embalagens.

De modo geral, os rótulos de maquiagem têm validade de mais ou menos 2 anos, dependendo do produto e do fabricante. A exceção vai para máscaras para cílios, que tem validade máxima de seis meses.

Se quiser conhecer os prazos de validade dos produtos de maquiagem, clique aqui.

MAQUIAGEM EMPRESTADA


É possível contrair doenças ao pegar maquiagem emprestada?
Com certeza! Não pegue maquiagem emprestada, nem empreste a sua. Um batom é capaz de transmitir herpes e sapinho. Máscaras para cílios e lápis de olhos podem transmitir conjuntivite e terçol.

MÁSCARA E SAÚDE DOS OLHOS


 Usar máscara para cílios em excesso prejudica os olhos?
Não, se a máscara for completamente removida depois. De preferência, tenha na frasqueira um demaquilante próprio para a área dos olhos.

Veja mais detalhes aqui.

MAQUIAGEM E ACNE


Usar maquiagem diariamente pode causar acne?
Se a maquiagem for retirada corretamente, não. Se houver resquícios e isso for constante, é possível que se desenvolva a chamada "acne da maquiagem", devido, principalmente, à obstrução dos poros.

LIMPEZA DE PINCÉIS


Deve-se lavas os pincéis? Com que Frequência?
Sim. Se você não usa maquiagem todos os dias, pode-se levá-los uma vez por mês; mas, se você é fanática por ela, não deixe de lavar os pincéis a cada 15 dias.

Numa tigela, coloque água e xampu neutro; mergulhe os pincéis e mexe a solução com eles, até que saia todo o resíduo. Não seque os pincéis em pé, para não danificar as cerdas. Coloque-os sobre uma toalha.

Veja mais detalhes clicando aqui.

MAQUIAGEM E ENVELHECIMENTO


 Maquiagem envelhece?
A maquiagem em si não envelhece, nem provoca o aparecimento de rugas. O que envelhece é não retirar a maquiagem corretamente. O resíduo resseca a pele, e a pele seca é mais propensa ao envelhecimento.

Veja mais detalhes aqui.

MAQUIAGEM E FILTRO SOLAR


O filtro solar da maquiagem é suficiente para proteger dos raios nocivos do sol?
Ajuda, mas é melhor aplicar o protetor solar imediatamente antes da base, ou seja, antes de começar a aplicar a maquiagem. No verão, essa regra é uma ordem!

MAQUIAGEM DEFINITIVA


 Dura para sempre?
Não. Com o tempo, tende a clarear, por causa da renovação das células. É preciso fazer manutenção pelo menos uma vez por ano, no máximo em um ano e meio.

Antes de optar por esse tipo de maquiagem, pesquise bastante. Produtos de baixa qualidade e maus profissionais podem causar desagradáveis problemas de pigmentação.

SOMBRA PRETA


 Como não deixar a sombra preta cair sobre a pele preparada?
Apoie um pedaço de papel higiênico ou lenço de papel embaixo dos olhos enquanto estiver maquiagem a pálpebra ou coloque uma quantidade significativa de pó facial em baixo dos olhos. Quando acabar de se maquiar, é só retira-la com um pincel. 

Veja mais clicando aqui.

MAQUIAGEM BRONZEADORA


 Esse tipo de maquiagem funciona?
Sim, mas é bom não abusar. Se você tiver a pele muito branca, redobre os cuidados, para não ganhar uma mancha acobreada no rosto em vez de um tom de bronze saudável.

BATOM VERMELHO


 Quando se deve usá-lo?
Não existe uma regra, mas uma coisa é certa: batom vermelho chama atenção, e costuma ser estrela de um make. Por isso, analise a ocasião. Provavelmente, vai combinar mais com uma balada ou uma festa de formatura do que com uma entrevista de emprego.

Veja mais sobre: aqui.

TIRANDO A MAQUIAGEM

 Água e sabonete remove a maquiagem totalmente?
Não! Só um bom demaquilante remove a maquiagem de forma eficaz.

Tem mais detalhes falando sobre remoção da make aqui.

NOIVAS


Precisam de uma maquiagem especial?
Ao contrário do que muita gente pensa, as noivas não precisam de uma maquiagem extremamente elaborada, muito menos carregada e cheia de brilho.

É importante que o make seja caprichado, mas natural. Camuflar olheiras é importante. Lembre-se de que as fotos não perdoam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Jéssica Zucatelly - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo