30 outubro 2013

DECORANDO MEU/SEU QUARTO

Muita gente não sabe, mas a decoração do lugar onde dormimos e passamos a maior parte do nosso dia diz muito sobre a nossa própria personalidade.
Ao contrário do que você pode imaginar, para um quarto incrível não é preciso gastar muita grana. Nada como um pouco de criatividade e customização para ter um ambiente super expressivo. Para provar isso, trouxe algumas ideias bem baratinhas e bem fáceis de copiar. E pra dá mais uma provinha de que isso é possível, em breve eu vou terminar de reformar meu quarto e mostro pra vocês. 












COMO DECORAR O QUARTO EM 3 PASSOS

  1. Tire o excesso: Qualquer transformação que se preze deve começar com uma limpeza geral no ambiente. O objetivo da faxina é tirar tudo o que não se usa mais ou que não esta em harmonia com o resto do quarto. A mesinha de cabeceira ficou velha? Reforma ou compra outra. As roupas ficam espalhadas pela cama? Coloque tudo de volta no guarda-roupa. O guarda-roupa é pequeno? O melhor é comprar outro. Após esse primeiro passo, o quarto fica mais clean, espaçoso e pronto para a transformação.
  2. Adicione cores: Depois da limpeza e de conseguir visualizar o ambiente por completo, é chegada a hora de adotar as cores certas para paredes, cortinas e roupas de cama. O tom do momento para o quarto é o azul turquesa que transmite tranquilidade e juventude ao ambiente. Tons pastel - do amarelo clarinho ao rosa chá - também são boas opções. Você pode pintar uma das paredes com a cor escolhida e usar a mesma para almofadas, mantas e mesa de cabeceira. Para evitar exageros, mantenha a base de cor neutra - bege ou branca são sempre uma ótima escolha - e pontue o espaço com coloridos estratégicos. Papel de parede estampado também renova.
  3. Decore: O último passo da reforma sem obra é uma decoração certeira, já no clima que se deseja para o novo quarto. Se a ideia for criar ares mais românticos, as flores são as mais indicadas. Para o ambiente mais íntimo do lar, as tulipas - bonitas e discretas - fazem um ótimo trabalho. E o que dizer sobre aquele espaço dedicado a beleza? Além de moringas coloridas na mesa de cabeceira, quadros na parede, espelhos que ainda ampliam o espaço, cadeiras coloridas, penteadeiras decoradas, porta retratos, iluminarias, mural de fotografias , entre outras, são muito bem vindas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Jéssica Zucatelly - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo