09 outubro 2013

MAQUIAGEM PARA NEGRAS: como escolher o tom certo da base

Hoje acordei sem ideia nenhuma para compartilhar aqui com vocês, fiquei horas e horas pensando no que postar e nada! Foi aí que eu comentei lá no meu facebook que estava sem criatividade e pedi ajuda das pessoas... e então me vem uma conhecida, que por sinal é minha xará, Jéssica Araujo, e me deu uma ideia incrível (MAQUIAGEM PARA PELE NEGRA), entre outras que foram sugeridas e assim resolvi começar pela preparação dá pele, como escolher o tom certo da base.



Ao escolher um tom de base, é importante ter em mente que base em um tom perfeito dificilmente existirá, mas você pode encontrar um tom de base que torne a diferença entre a cor da base e o tom natural da pele o menos perceptível possível.

COMO TESTAR A COR:

  • Quando for escolher a base, vá sem maquiagem;
  • Teste a base em várias áreas do rosto, de preferência, sob uma luz natural, pois a iluminação que existe na loja pode fazer com que a base pareça ideal, quando na verdade não é;
  • Vá para casa usando a base e fique com ela por alguns minutos, talvez horas (assim que aplicada a base ainda estará "úmida", por tanto, essa é a cor inicial, que na maioria das vezes muda após alguns minutos. Não considere esse tom, apenas esteja atenta, para verificar mais tarde o tom.) - assim você pode verificar também se a base é de boa fixação e se não dá alergia.
Para garantir uma cobertura uniforme e natural, aplique a base sempre do centro do rosto para fora, ou seja, do nariz em direção as orelhas e esteja atenta ao subtom da base e ao subtom da pele, eles devem ser iguais, ou seja, a base não pode ficar muito amarela e nem muito vermelha, em comparação ao subtom natural da pele.

Áreas do rosto onde a base deve ser aplicada para o teste:

Centro da testa, entre as sobrancelhas e em direção a raiz do cabelo;
 Maçã do rosto, abaixo das maçãs em direção ao queixo;
 No queixo do centro para lateral da face;
 Abaixo da clavícula em direção ao colo (normalmente esta área, assim como o pescoço, pode ter uma tonalidade diferente do rosto, mais clara ou mais escura, então, procure uma cor de base que não seja "gritante" nessa área. Do contrário, terá que maquiar o pescoço e colo, o que não é prático);
 Nas têmporas (na pele negra, essa área também é mais escura, o interessante é que a base nesta área não fique acinzentada);
 Entre a orelha e a maçã do rosto em direção a linha da mandíbula.

Você também pode pedir ajuda à vendedora na loja, ela esta lá pra isso. Teoricamente, ela sempre saberá mais sobre os produtos do que o cliente, então não se acanhe. Só com a prática você vai conseguir identificar a sua cor ideal e vai poder fazer todos os passos rapidamente.

Se você encontrou uma base nacional, em que o tom adaptou-se bem a sua pele, por favor, comente deixando  a marca e especificações da cor, assim, quem ainda não teve essa sorte, pode além de ter uma referencia da marca, pode ver que é possível encontrar uma cor adequada pra ela.

2 comentários:

  1. Oi Jéssica tudo bem? Eu adorei o post com ótimas dica, sei como é dificil encontrar base e corretivo para pele negra como a minha.
    Beijos linda e venha conhecer o meu cantinho vou ficar feliz com sua visitinha♥

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. que make maravilhoso!!!

    amei querida :)
    http://araparigadotutudiamante.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

© Jéssica Zucatelly - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo